Os vídeos estão em toda a parte e consomem-se de forma bastante frequente contudo há empresas que consideram desnecessária a sua inclusão na publicidade que utilizam. Também se pensa que é um producto complicado e muito caro. Aqui damos-lhe várias razões que demonstram que estas percepções estão erradas.

Em 2017 e nos anos que estão para vir, o vídeo é e será a plataforma mais eficiente para fortalecer a imagem de uma empresa. Nos últimos anos gera-se e consume-se mercadoria audiovisual de maneira simples e instantânea apenas através de um clique. Desta forma, facilitou-se a produção de vídeos virais que circulam a uma velocidade extraordinária na Internet. As grandes plataformas estão a apostar cada vez mais nos vídeos, como o Facebook, que provou como a subida dos vídeos nativos em vez de fotografias aumenta o tráfico orgánico em 135%.

O vídeo com mais sucesso na história foi o videoclipe da música "Despacito" com 3.900.000.000 billones de visitas. Impressionante!

Os vídeos são uma plataforma essencial no momento de captar noivos e sabe porquê?

  • Atraem a atenção dos noivos
  • Têm muito mais impacto que os textos. Quando um texto e um vídeo são partilhados na Internet, 80% dos visitantes foca-se no vídeo e apenas 20% ao texto. De facto, pessoas entre os 25 e os 49 anos passa 79,9% do seu tempo na internet vizualizando vídeos.  Mais ainda quando estão no processo de organização do seu casamento. 
  • A fácil adaptação dos vídeos a todos os suportes gerou uma intimidade especial entre estes e os consumidores especialmente agora uma vez que podem consumir vídeos em qualquer parte, tanto no telemóvel como no tablet.
  • Os vídeos geram um contrato com o espectador, deixando-se consumir por um universo único em que desfruta do que está a ver.
  • O principal objectivo de todas as páginas é que os noivos permaneçam o maior tempo possível nas mesmas. Os vídeos ajudam a dilatar a permanência do usuário e, como consequência, a melhorar o aproveitamento de cada página.

Oito segundos são suficientes para convencer

Se os vídeos são líderes inquestionáveis dos meios é graças à sua capacidade de captar a atenção do público em muito pouco tempo. Contudo, têm um inconveniente: o usuário oferece um tempo mínimo para se deixar seduzir. Este dado ficou claro na conferência da Microsoft Canadá intitulada de "Atenção Spam", onde que se deram dados sobre esse lapso de tempo que um usuário dispõe para prestar atenção, situado nos 13 segundos em 2000 e reduzido a 8 segundos em 2015. E aqui é onde as virtudes do vídeo voltam a aparecer: em oito segundos, pode estimular-se melhor o espectador e enviar-lhe mais mensagens através de vídeo do que em várias páginas de texto. Assim, o vídeo tem a capacidade de prender o espectador nesses oito segundos. De facto, alguns productos duram cinco ou seis segundos e cumprem o seu objectivo de prender o espectador e transmitir-lhe uma mensagem valiosa. Mostramos-lhe alguns exemplos!

Os casais querem tudo, aqui e agora

Os Millennials não deixam margem para dúvidas: querem consumir a informação de forma instantânea e em directo, a qualquer hora e em qualquer lugar. Actualmente, as últimas tecnologias permitem a retransmissão em directo de qualquer canal ou rede social. Por outro lado, os produtores também beneficiaram do panorama uma vez que as oportunidades foram facilitadas e os custos reduzidos. Uma equipa de qualidade para que possam começar a gravar custa à volta de 500 euros e existe uma variedade de páginas web que oferece serviços capazes de montar grandes projectos, Para além disso, no caso de não contar com as competências criativas suficientes, a quantidade de empresas e profissionais independentes dedicados ao sector cresceu facilitando assim a contratação de trabalhadores fiáveis. Ainda não tem um vídeo de apresentação dos seus serviços?

Acrescente um vídeo ao seu perfil na Zankyou

Na Zankyou já incorporámos esta nova filosofia de captação de público. Assim que os noivos chegam ao nosso portal com a intenção de contratar um determinado serviço, a competência é chave e é interessante aprender a diferenciar-se. Com um vídeo no seu perfil, os noivos podem conhecer a sua oferta de uma maneira mais vistosa e directa.



Did this answer your question?