Conhecer outros profissionais na mesma indústria que a sua é crucial. Uma parceria não significa necessariamente que haja contacto ou que se forme uma associação com uma marca. Pode ser simplesmente o acto de entre-ajuda ou estabelecer uma troca mútua, algo que seria extremamente benéfico para si. Descubra, neste artigo, como e porquê deve conhecer outros profissionais de casamentos!

 Qual é a vantagem?

Ao associar-se com outro fornecedor não só se aproximará dos seus próprios clientes como também ampliará o seu alcance e a dimensão das oportunidades de desenvolver o seu negócio. Os contactos que faça poderão recomendar os seus serviços e vice-versa. 

Para além de obter mais negócio, ter contacto com quem pode providenciar o mesmo serviço que o seu, permite que tenha uma solução de apoio para as datas em que está indisponível. Se um cliente apoia o seu trabalho é porque confia em si e aprecia os seus resultados. Estes mesmos clientes vão seguramente apreciar que possa providenciar um back up plan se algo correr mal no dia mais importante das suas vidas.

Igualmente, se partilhar o seu conhecimento e experiência com outro fornecedor facilitará a sua própria aprendizagem e eventualmente a progressão na sua carreira. Deve-se manter atento e aberto a qualquer alteração que surja na sua profissão.

Finalmente, se conhece outros fornecedores que estão a trabalhar no mesmo casamento que o seu, partilhe os custos de transporte. Poupará não só dinheiro como também estará a ajudar o ambiente!

Contrariamente, se é um concorrente direto ou um fornecedor a praticar outra profissão, mantenha-se sempre aberto a conhecer novas pessoas!

Como deve encarar as parcerias?

Não é um processo complicado e tudo o que tem de fazer para criar novas parcerias é determinação e confiança.

1 - Quando chega ao espaço do casamento, cumprimente e apresente-se a todos os fornecedores. Primeiramente, permite que tenha a sua parte de negócio quando chegue a sua altura, mas mais importante que isso, mostrará que é educado e interessado o que levará a uma abordagem mais fácil e interessada por parte de outros fornecedores.

2 - Sorria! Nós somos atraídos naturalmente por pessoas que se estão a rir. Assim, tenha sempre um sorriso na cara demonstrando aos outros que adora o que faz. Atuará como o embaixador da sua própria marca por isso preste especial atenção à sua aparência.

3 - Seja profissional até ao fim! O princípio fulcral de uma parceria é que o seu trabalho deve ser irrepreensível. Seja atencioso e trabalhador desde o início do casamento até ao fim do programa. Mostre aos outros fornecedores que estes são iguais entre si.

4 - Tenha sempre consigo um cartão de visita! Se a oportunidade surgir de repente deve conseguir aproveitá-la. E se não conseguir providenciar os seus detalhes imediatamente isto pode significar que perdeu um potencial negócio.

5 - Se já ouviu falar de um fornecedor ou se já viu o seu trabalho na internet, não hesite em contactá-lo! Um email curto pode muitas vezes desencadear parcerias de sucesso.

6 - Da mesma forma que gosta de ser ajudado, ajude os outros! Caso tenha alguma pista que pode ser do interesse de outro fornecedor partilhe. De certeza, que este retribuirá o favor no futuro!

7 - Finalmente, vá a eventos organizados especialmente para o seu campo profissional. Os participantes destas ocasiões vão disponibilizar-se para partilhar e potenciar oportunidades consigo! Faça o mesmo, e descubra os eventos organizados pela Zankyou!

Did this answer your question?