Muitas vezes acreditamos que a única forma de fazer uma promoção é oferecendo grandes descontos nos nossos preços. Não é bem assim. Cada vez mais estudos na área de marketing mostram que a percepção de promoção por parte dos consumidores é muito ampla, e vai além dos descontos a metade do preço. No nosso contato com os clientes no mercado de casamentos, estamos convencidos que essa não é a única estratégia. Num universo em que cada detalhe conta (e custa), podemos e devemos diversificar as nossas relações com o consumidor.

Além dos descontos - que sim, podem e ajudam bastante - podemos trabalhar outras estratégias interessantes para atrair a atenção dos nossos clientes sem sacrificar o nosso status de marca ou o nosso orçamento.

Mas que outras estratégias podemos aplicar?

  1. Considere oferecer diferentes condições financeiras. Pensar em facilidades no pagamento, procurar acordos com outras marcas e meios de financiamento pode ajudar na decisão final dos noivos em relação aos fornecedores. Nós mesmos estamos habituados a preferir os pagamentos em várias prestações. Porque não procurar quem nos ajude, facilitando a vida dos noivos e garantindo o nosso pagamento?
  2. Outra opção são os serviços exclusivos e especiais. Os consumidores interessam-se pelo que podemos oferecer de adicional. Entenda o que diferencia o seu negócio e porque é o único no mercado. Garanta que os seus noivos têm isso claro: só a empresa pode oferecer um determinado serviço e experiência. Nada melhor para os noivos que a tranquilidade de ter algo único que só alguém como você pode dar.
  3. Benefícios ou produtos adicionais. Muitas vezes o nosso negócio tem condições e contato com certos produtos ou serviços específicos que não elevam os nossos custos operacionais, mas que acrescem à proposta que oferecemos.

É verdade que todos os produtos ou serviços extra implicam um esforço, e logo, um tipo de investimento da nossa parte. Mas vale lembrar que o resultado final e o retorno são o que importam, muito mais do que os gastos. Se uma pequena parte de investimento pode reverter num aumento de vendas, então o custo benefício valeu a pena!

Se faz parte da nossa guia de fornecedores pode pôr em prática estes conselhos publicando uma promoção. 

Did this answer your question?